segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Impostos e mais impostos

Quem, por acaso, seja fã da organização ATTAC e dos seus objectivos, e não ache nada estranho que sejam até os próprios lacaios do poder estabelecido quem esteja a pressionar por, e prestes a implementar, uma taxa sobre as transacções financeiras, talvez queira ler isto.
E quem ache que é taxando, cada vez mais, as pessoas (em certos casos, literalmente até a morte) ou os empresários, responsáveis pelo tecido industrial e empresarial dos vários países (e respectivos empregos), que vamos resolver esta dita crise europeia, talvez queira ler, mais uma vez, uma anterior colocação que aqui fiz e reflectir sobre qual é que será, de facto, a verdadeira razão de ser de todos estes problemas financeiros. (Talvez queiram ler o último comentário a esta colocação.)
Quem gostar de ser o(a) dono(a) da sua própria vida e de gerir o seu próprio dinheiro, talvez queira se interrogar sobre que legitimidade têm esses mesmos impostos e com que direito é que alguém nos obriga a pagá-los.
Mas quem, por outro lado, gostar de fazer tudo o que lhe mandam e que sejam outros a decidir por si, talvez queira mas é ignorar tudo isto que eu digo e ler antes o que se segue.

Paguem impostos, carneiros.
Paguem, que é o que vocês gostam e querem.
Dêem os vossos rendimentos a pessoas estranhas, pois elas, e não vocês, é que devem gerir o vosso dinheiro, incluindo o das vossas próprias reformas.
Confiem em, e passem cheques e cartas em branco a, todos os mentirosos que vos aparecem nesse aparelho de lavagem ao cérebro de que vocês tanto gostam e que têm ao fundo da sala.
Paguem, pois os banquetes na Assembleia da República custam dinheiro e as viagens de avião, altos salários, carros, motoristas e restantes luxos dos governantes e deputados também.
Destruam esta sociedade e o futuro dos vossos filhos.
Paguem, porque vos disseram para o fazer.
Sejam bons cidadãos e paguem os vossos impostos.

1 comentário:

  1. Quem quiser, tem aqui, em português, o que penso eu do recente episódio mediático em que participou o "jornalista" grego Kostas Vaxevanis.

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.